22/05/2012

Eu limerico, tu limericas!

Postagem original em: http://varaldecasa.blogspot.com.br/2012/05/eu-limerico-tu-limericas.html

Eu limerico, tu limericas!

Limerique agora é verbo: limericar!
Nos meses de março e abril apliquei 25 oficinas de limeriques através do Prêmio Tatiana Belinky de Limeriques. O conteúdo é parecido com o desses vídeos aqui: http://portalpanapana.com.br/premio/site/?page_id=13
Este contato direto com os professores (mais de 600) valeu mais do que eu poderia esperar. Como escritora, percebo que posso ir muito além. Os professores são meus aliados, meu parceiros, eles são a colher que leva a sobremesa na boca das crianças. Mas a colher também sente o doce! Quantos professores empenhados, animados com a possibilidade do novo: os limeriques. Sim, apesar dos mais de 30 livros publicados pela Tatiana Belinky, os limeriques foram uma novidade para eles.
A partir desta experiência, passei a refletir mais profundamente sobre a leitura, seu processo, o professor, o escritor. Isso é melhor que sobremesa, é o baquete todo! Vamos ver que tipo de Viviane surge disso tudo.
Por enquanto, umas fotos das limeriquetes!
 Oficina em Cubatão/SP

Oficina em Guarujá/SP
Oficina em Itanhaém/SP
Pra saber mais sobre as oficinas eo Prêmio Tatiana Belinky de Limeriques, acesse o site: www.portalpanapana.com.br/premio.

Nenhum comentário: